Os Bispos do Regional Oeste 2 da CNBB, se unem ao Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, para expressarem sua consternação pelo falecimento do querido Papa Francisco, mas consolados pela firme Esperança da Ressurreição.

Ao Papa Francisco, gratidão sincera e perene por seu marcante e oportuno pastoreio, marcado pela proximidade, pela escuta, pelo diálogo, pelo acolhimento, pela alegria, pela simplicidade, pela misericórdia e pela profecia.

Que do Céu, continue a ajudar a Igreja na continuidade de sua Missão no mundo, especialmente de expressão da Misericórdia Redentora de Deus e do cuidado da Vida Humana e de toda Obra Criada.

Nota de Pesar pelo falecimento do Papa Francisco

A Arquidiocese de Cuiabá, em comunhão com toda a Igreja no mundo, manifesta profundo pesar pelo falecimento do Papa Francisco, o 266º sucessor de São Pedro.

Homem de fé inabalável, pastor próximo do povo e incansável promotor da paz, do diálogo e da misericórdia, o Papa Francisco marcou a história da Igreja com seu testemunho de simplicidade evangélica, cuidado com os pobres, zelo pela Casa Comum e firme chamado à sinodalidade. Seu pontificado foi uma luz para os tempos de incerteza, guiando o povo de Deus com palavras e gestos inspirados no Evangelho.

Neste momento de luto e oração, unimo-nos ao Colégio dos Cardeais, ao clero, aos religiosos, às religiosas e a todos os fiéis do mundo inteiro, agradecendo a Deus pela vida e missão do Santo Padre Francisco. Rogamos ao Senhor que o acolha na plenitude de Sua paz e misericórdia, e à intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Mãe da Igreja, confiamos o descanso eterno daquele que nos ensinou a caminhar como irmãos.

Dom Mário Antonio da Silva
Arcebispo Metropolitano de Cuiabá

Arquidiocese de Cuiabá


“Que eles sejam um em Nós” (Jo 17,21)

.

.

.

Com informações: Secretariado Executivo Regional Oeste 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *