23/11/2016 CNBB realizará lançamento da Doutrina Social da Igreja para os Jovens (DOCAT) Evento ocorrerá na sede da CNBB, em Brasília, às 14h30

Evento ocorrerá na sede da CNBB, em Brasília, às 14h30

docatA Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança nesta quarta-feira, 23 de novembro, o Compêndio da Doutrina Social da Igreja para os Jovens – Docat. As cerimônias ocorrerão em locais e horários distintos, uma na sede da CNBB, em Brasília (DF), às 14h30 e outra no Colégio Dom Bosco, às 20h, também em Brasília.
O Docat é uma adaptação atraente e ilustrativa do Compêndio da Doutrina Social da Igreja, um pequeno manual dos Ensinamentos Sociais da Igreja. O livro foi idealizado pelos mesmos criadores do Catecismo Jovem (Youcat) e apresentado durante a Jornada Mundial da Juventude 2016, ocorrida em Cracóvia, na Polônia. Seu principal objetivo é ensinar numa linguagem dialógica, com perguntas e respostas, como os jovens cristãos podem mudar o mundo através da ação social e política, com base nos ensinamentos do Evangelho.
A elaboração e a ilustração do livro contou com a participação de jovens de diferentes países. De acordo com o assessor da Comissão para a Juventude, padre Antônio Ramos Padro, com o Docat a Igreja pretende ter um alcance maior, sobretudo dos Jovens. “A Doutrina Social da Igreja é um documento antigo e que nessa linha de diálogo com os jovens os convoca para praticar três ações contínuas, uma é de se transformar; transformar ele mesmo enquanto jovem, transformar ao seu redor e transformar a sociedade”, explica.
Durante o lançamento, a “Edições CNBB” disponibilizará exemplares para a venda. Participarão da ocasião, a presidência da CNBB, membros do Conselho Episcopal Pastoral e representantes do Setor Juventude da arquidiocese de Brasília.